sábado, 16 de fevereiro de 2013

Como reavivar Pedras, Pérolas e Esmeraldas!!

Meninas hoje trago umas dicas muito legais para vocês quando sua jóia em Pérola, Pedras ou até mesmo as  Esmeraldas estiverem mortas( feias, opacas, escuras) e você achar que perdeu-as. Antes vou comentar da pérola e da Esmeralda para vocês saberem um pouco mais sobre elas. 

Pérolas: vocês sabiam  que uma pérola (também e designada por margarita) é um material orgânico duro e geralmente esférico produzido por alguns moluscos, as ostras, em reação a corpos estranhos que invadem o seu organismo, como vermes ou grãos de areia. É valorizada como gema e trabalhada em joalharia.
As pérolas também podem ser obtidas de forma artificial, através de cultivo, para isso, insere-se no interior da ostra perlífera ostra portífera, entre o manto e a concha, um objeto minúsculo, causando uma pequena inflamação. É o envolver desse objecto com sucessiva camadas de madrepérola que forma a pérola.As pérolas podem durar até 150 anos.

As pérolas de melhor qualidade encontram-se no Golfo Pérsico (pérola do oriente). Existe também produção na Índia e Sri Lanka, na Austrália, no Taiti


Anel pérola do Taiti design Andree Guittcis
e na América Central. As pérolas cultivadas são produzidas em larga escala no Japão.
CUIDADOS COM SUA PÉROLA
As pérolas têm que ser armazenadas separadamente das outras peças, envolvidas em tecido. Limpe-as com um pano húmido e evite produtos químicos da casa, como por exemplo, produtos para os cabelos, cosméticos e perfumes, pois tiram o brilho das pérolas.

Propriedades físicas

  • Grupo: Pérola
  • Densidade(g/cm³): 2,60 - 2,78
  • Dureza (Mohs): 3 - 4
  • Transparência: Translúcido a opaco
  • Índice de refração: 1,52 - 1,66
As pérolas dos Mares do Sul (Pacífico) são as maiores e mais raras de todas.
As pérolas negras ou Pérolas do Taiti podem ter um tom cinza claro ou um arco-íris de cores (típico da madrepérola).

Esmeralda:  é uma variedade do mineral berilo (Be3Al2(SiO3)6), a mais nobre delas. Outras variedades de berilo são a água-marinha, a morganita, o heliodoro, a goshenita e a bixbyíta. Sua cor verde é devida à presença de quantidades mínimas de crômio e às vezes vanádio. É altamente apreciada como gema e o preço por quilate a coloca entre as pedras mais valiosas do mundo, perdendo algum desse valor frequentemente devido às inclusões que ocorrem em todas as esmeraldas, Elas, porém, são úteis pois ajudam a identificar a gema e podem indicar sua procedência. Tem dureza de 7.5 - 8.0 na Escala de Mohs, no entanto esta dureza pode ser bastante reduzida dependendo do número e tamanho das inclusões. As principais jazidas de esmeraldas são colombianas, mas pode ser encontrada também no Brasil, Rússia e no Zimbábue. É transparente a opaca, mas apenas as variedades mais preciosas são transparentes. A etimologia da palavra "esmeralda" pode provir de duas origens:
  • do grego "smaragdos"
  • do hindu antigo, de significado "pedra verde"
COMO REAVIVA-LAS
A esmeralda é extremamente sensível a pancadas fortes, riscos e mudanças de temperatura repentinas.
Pegue um tufo de algodão e embebede em vaselina líquida, depois passe na pedra (naturais, esmeralda e pérola) e deixe por 15 minutos, para finalizar pegue um pano e passe para lustrar sua pedra ficara linda como antes.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá meninas, sejam muito bem vindas ao Blog da Mi.
Todos os comentários serão respondidos, se ofensivos serão apagados.
Retribuirei com muito carinhos todos os comentários publicados e seguidores da minha pagina.
Beijos a todos.