sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Sua jóias Oxidam?Você não sabe como limpar?Aqui vai algumas dicas importantes.

Meninas hoje eu venho com uma dica muito legal para vocês que adoram jóias em prata, e ainda não sabem  como limpar.


 A prata escurece quando em contato com o ar, mas pode ser limpa facilmente. A maneira mais rápida é passar um produto próprio para limpeza de prata (existem pastas e líquidos disponíveis no mercado), um deles é o Monzi limpa pratas a peça irá clarear na hora, mas tornará a escurecer. Outra boa opção é uma receita caseira. Compre um vidrinho de amoníaco em qualquer farmácia. Pegue uma garrafa pet de 1ou 2L  jogue  o vidrinho todo de amoníaco e um pouco de detergente neutro, separare uma panela somente para poder fazer o processo, e deixe ela separada. Coloque a peça dentro da panela coloque a solução e deixe ferver, fervendo tire do fogo. Use uma escova de dente para limpar e lave em água corrente. 

Em seguida, pegue um batom caseiro (sem ser cintilante), de cor escura, passe num algodão e vá lustrando a peça até observar que ela fique clara. Pegue outro algodão limpo e continue passando para tirar os resíduos de batom.. Aí é só usar!!!A melhor maneira de manter as jóias bonitas é usar e lavá-las sempre, pois o contato com a pele, retarda a oxidação. Não se esqueça que prata gosta de água.

 A solução pode ser feita também só com água, sabão de côco como na ilustração. Mas eu nunca fiz então não posso falar muita coisa.
COMO GUARDAR SUA JÓIA DE PRATA
Esqueça que suas jóias possam ser guardadas em um porta-jóias repleto de peças, umas sobre as outras. Elas devem ser acondicionadas uma a uma, ou em caixas adequadas para jóias, ou então em saquinho plástico bem fechado, evitando a entrada de ar. Evite contato com produtos químicos como: perfumes, cosméticos, cloro de piscina e produtos de limpeza.

1 comentários:

  1. Oiê tudo bom? Vim agradecer seu lindo comentário lá no blog ( demoro mas respondo hahaha) fico MUITO feliz mesmo,com sua visita!
    ÔPAAA ADOREI A DICA ! O/

    Já conhece a fanpage do blog né? facebook.com/dantastrendy
    GRANDE BEIJO, fique a vontade lá no blog & volte sempre ;)

    http://www.faladantas.com

    ResponderExcluir

Olá meninas, sejam muito bem vindas ao Blog da Mi.
Todos os comentários serão respondidos, se ofensivos serão apagados.
Retribuirei com muito carinhos todos os comentários publicados e seguidores da minha pagina.
Beijos a todos.